Roteiro de Maquiagem em Milão

Destaque_Roteiro de Maquiagem

Apesar de ser muito conhecida pela indústria da moda, o que nem todos sabem é que a Itália é líder mundial na produção de cosméticos. Ou seja, mesmo que algumas marcas italianas do setor não sejam as mais conhecidas, os produtos criados e produzidos aqui são exportados para diversas marcas – inclusive aquelas mais famosas. Por isso, quando comprar um rímel, um batom ou um produto qualquer de beleza da próxima vez, experimente dar uma olhadinha no “Made in”: grandes chances de encontrar um Italy.

Dessa descoberta nasceu a minha vontade de organizar um roteiro de compras de maquiagem em Milão. Claro que não é um tarefa simples e tampouco definitiva: seja porque inúmeros negócios abrem e fecham o tempo inteiro, seja porque é um item que pode ser encontrado em diversos lugares e não só naqueles específicos do segmento.

Procurei dividir em categorias que fossem interessantes para todos os bolsos: desde aqueles que curtem um item “da moda”, mesmo que esse seja uma facada; até aqueles que procuram itens básicos legais, mas com um bom preço e qualidade. A ideia é que cada um possa adequar o roteiro como quiser, de acordo com o bolso, tempo e interesse dentro da viagem.

Se alguém tiver algo para adicionar de algum lugar, vou adorar receber esse update.

Enjoy!


Marcas italianas com lojas própria

marcas italianas

A Madina(1) é considerada maquiagem de “nicho”, pois é difícil de achar. Queridinha dos profissionais, tem produtos famosos como o pó Crystal Glass Powder e o iluminador Chick & Shine. A Kiko(2), a Deborah(3) e a Wycon(4) possuem perfis parecidos: são lugares onde é possível encontrar todos os itens imagináveis para uma pessoa louca por maquiagem. A primeira é a marca italiana mais conhecida do segmento e está prestes a desembarcar no Brasil. A segunda faz parte do Deborah Group, detentor de outras marcas de beleza.
Melhores unidades: (1) fica pertinho do famoso “Quadrilatero della Moda”, zona com as grandes grifes de luxo. (2) as mais centrais são da Corso Buenos Aires, da Via Torino, da Corso Vittorio Emanuele II e da Stazione Centrale, mas se quiser ir em uma menos cheia, vá na da Corso Genova, perto do bairro Navigli (sempre mais tranquila). (3) tem um flagship store na Corso Buenos Aires. (4) na Corso Vittorio Emanuele II.

 

Marcas internacionais com lojas própria

marcas internacionais

A canadense MAC(1) e a polonesa Inglot(2), são mais conceituais e referências para quem curte maquiagem profissa e de ótima qualidade. Já a Flormar(3) nasceu em Milão, mas hoje é 100% produzida na Turquia. Mais acessível no preço, também possui todos os itens indispensáveis para fazer a festa.
Melhores Unidades: (1) na Via Torino, na Stazione Centrale e no famoso bairro Brera (MAC Pro)(2) na Corso Giuseppe Garibaldi. (3) na Via Torino.

 

Fast Fashion com linhas de maquiagem

fast fashion

A H&M(1) reestruturou recentemente toda sua linha de beleza e a mudança foi impressionante. Agora é possível encontrar produtos melhores, com um bom preço, atuais e com embalagens super modernas. A & Other Stories(2), rede do mesmo grupo sueco H&M, possui uma linha de produtos maravilhosos, em um estilo mais cool. Ali é possível também encontrar algumas marcas parceiras, como os rímeis da inglesa Eyeko.
Melhores Unidades: (1) e (2) somente na Corso Vittorio Emanuele II.

 

Lojas de Departamento 

lojas de departamento

A Rinascente(1) e a Excelsior(2) são mais finas e conceituais, seriam as versões italianas da Galeries Lafayette (Paris), Harrods (Londres) ou Barneys (New York). Nelas é possível encontrar as maiores marcas de luxo. Na Excelsior, por exemplo, tem um espaço exclusivo com a nova linha de esmaltes e batons do mestre dos sapatos Christian Louboutin. A OVS (que pertence ao mesmo grupo empresarial da Excelsior) e a Coin são mais populares, mas também oferecem uma excelente gama das mais diversas marcas.
Melhores Unidades: (1) e (2) possuem somente unidades na região do Duomo. (3) na Via Torino, uma perto do Castelo Sforzesco e na Corso Buenos Aires. (3) na Corso Genova e perto da Corso Buenos Aires.
Marcas encontradas: Collistar, Christian Louboutin, Pupa, Shu Uemura…

 

Paraísos da Beleza

paraísos

O objetivo aqui é surtar em nome da beleza, por isso que tem problemas em segurar o bolso, melhor tomar cuidado. A Sephora(1) dispensa apresentações. Seguindo formatos parecidos, encontramos também a Douglas(2) (rede alemã), a Marionnaud(3) (rede francesa) e a Desirée(4), La Gardenia(5), a Limoni(6) (ambas italianas). A primeira nasceu em Milão e as outras duas pertencem ao mesmo grupo empresarial.
Melhores Unidades: (1) na Corso Vittorio Emanuele, uma perto do Castelo Sforzesco, na Stazione Centrale e na Corso Buenos Aires. (2) perto da Galeria Vittorio Emanuele II e na Corso Buenos Aires. (3) no percurso entre o Duomo e o Castelo Sforzesco e perto da Stazione Centrale. (4) na Corso Genova. (5) na Corso Buenos Aires. (6) as duas concept stores, na Corso Vercelli, perto da estação Conciliazione de metrô e na Corso Buenos Aires.
Marcas encontradas: Benefit, Marc Jacobs, Smashbox, Urban Decay…

 

Um pé na Farmácia, um pé no “tem de tudo”

tem de tudo

Tigotà(1) e Lillapois(2) são duas redes com formato que lembra muito as farmácias americanas, mas sem a parte dos medicamentos. É possível encontrar todos os segmentos de produtos de higiene e beleza, tanto de marcas mais populares, quanto também de algumas líderes do setor.
Melhores Unidades: (1) na Via Torino e na Corso Buenos Aires. (2) uma entre a região da Centrale e da Porta Garibaldi e outra no bairro Navigli.
Marcas encontradas: Maybelline, Pupa, Revlon…

bibi

Posts Recomendados

3 comments

  1. Olá Bibi!
    Amei o seu blog! Obrigado por compartilhar um conteúdo tão bacana!
    Vou a Milão agora em novembro e gostaria muito de saber se você conhece algum workshop de 1 ou 2 dias de maquiagem ou penteado em Milão… Você conhece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *