Café takeaway na Itália. Pode?

Fonte: divulgação

Resolvi tocar nesse assunto, incentivada pelas polêmicas em torno da primeira abertura de um Starbucks no país aqui em Milão (depois de inúmeros boatos, parece que agora vai: será no início de 2017). Pode parecer uma blasfêmia falar de café estilo americano na Itália, mas sabemos que esse lifestyle nova iorquino do takeaway já faz parte da nossa vida e conquista sempre uma galera. Pensando na dinâmica de uma viagem e do rolê turístico em si, concordamos que – muitas vezes – o tempo é corrido porque queremos ir de norte a sul de um local no mesmo dia (ou seja, muita gente quer unir boas experiências com praticidade e rapidez).

Por isso, decidi compilar informações sobre as duas opções de cafeterias que trazem todo o savoir-faire italiano mas oferecem o estilo de servir do café americano, para você ir tomando enquanto dá uma volta na cidade ou caminha em um parque. Nada impede os mais tranquilões (ou mais normais, rsrsrsrs) que queiram se sentar para um momento relax e tomar o seu café da manhã ou fazer aquela pausa do dia com a calma que todo passeio merece.

Arnold Coffee

Fachada Arnold Coffee Milano
Fonte: divulgação
Foto: dissapore.com
Fonte: dissapore.com

AMBIENTE: bem parecido com o clima e a disposição do Starbucks, inclusive no modo como se organizam os pedidos e o menu. Tem opções de bagels e doces como muffins e cupcakes. Nas funcionalidades, tem wifi, mas o ambiente é um pouco barulhento (em virtude da grande e rápida circulação de pessoas) e mais impessoal, com mesinhas para uma pausa rápida.

MINHA DICA: para quem curte a pegada do Masala Chai Indiano (coisa difícil de achar por aqui), tem umas opções legais. A única coisa é que achei um pouco doce demais, vale tentar pedir uma versão com menos açúcar.

ONDE ENCONTRAR: possui 3 endereços na cidade, sempre bem localizados. Na Via Orefici, 26 (entre o Duomo e a caminhada para o Castelo Sforzesco); na Via Festa del Pordono, 1 (ao lado da Università degli Studi di Milano, na área central da cidade) e; na Via Nirone, 19 (entre a Estação Cadorna/Castelo e as Colunas de San Lorenzo, perto da Università Cattolica del Sacro Cuore).

Pascucci

Fonte: renzoserafini.it
Fonte: renzoserafini.it
Fonte: divulgação
Fonte: divulgação

AMBIENTE: quem fez essa descoberta foi minha mãe, que se apaixonou e ficou viciada nesse lugar. Nas funcionalidades, também tem wifi, e – mesmo parecendo pequeno por fora – o local é gigante e quase um labirinto dentro, com vários andares e muitas opções de mesas, cadeiras e sofás. A decoração é mais confortável e aconchegante, tem muita gente que vai estudar e trabalhar com seu computador lá (eu fazia sempre isso, principalmente no alto verão, quando Milão vira uma fogueira – tem um ar condicionado potente e delicioso).

MINHA DICA: as opções geladas de cafés são excelentes. Perfeitas para quem não quer deixar o cafezinho de lado nem nos dias quando estamos a ponto de derreter. Sempre tem à disposição e grátis várias jarras com águas aromatizadas deliciosas. O grão é de extrema qualidade e eles sempre passam vídeos com explicações sobre a origem e o processo de fabricação. É possível encontrar também uma oferta de aperitivo no fim do dia, muitas vezes com um som de um DJ interessante da região.

ONDE ENCONTRAR: possui apenas um endereço, na Corso Europa, 22 (na parada de metro San Babila, no percurso entre o Duomo e o Quadrilatero da Moda, passando pelo Corso Vittorio Emanuele).

bibi

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *