MUJI: maravilha do design japonês

Fonte: ifmilano.com

Milão é conhecida como a capital do design italiano. Mas não somente isso. Por aqui é possível encontrar também as maiores marcas internacionais do segmento, que apostam na cidade como um palco de visibilidade mundial – ainda mais pelo fato hospedar eventos importantes como o Salone del Mobile e Fuorisalone, entre inúmeros. Essa vocação local me despertou uma vontade grande de falar sobre um lugar que adoro e onde se encontra design de qualidade durante o ano todo (e por um preço amigo): lojas MUJI.

O conceito da marca japonesa nasceu no final dos anos 80 com a ideia de ser uma “loja sem marca” para contrabalançar a obsessão da época por grifes, onde tudo ou era luxo (lindos mas caríssimos) ou lixo (baratões mas podrões). Veio então essa ideia do design clean, funcional, bonito e acessível. Super minimalista. Ou seja, ali você vai encontrar uma infinidade de objetos e coisas sem marcas, mas que possuem uma estética atemporal que deixa os itens básicos e práticos, com ao mesmo tempo um design que presa pelo não-desperdício.

A loja é sensacional e os produtos, em geral, possuem ótima qualidade. Loucos da organização: ZONA DE PERIGO, vocês irão surtar! Com infinitos artigos para facilitar a vida de viajantes, os itens começam com necessaires; bolsinhas; porta-trecos; potinhos; capinha de celular e notebook e chegam a papelaria (como carga para caneta de todo tipo e cor); objetos de cozinha, móveis para montar do seu jeito (com livre escolha de gavetas, puxadores, rodinhas, espelhos, divisórias); lençóis; toalhas; roupas; sapatos; acessórios… uma loucura.

Para quem também está com vontade de presentear alguém com algo diferente e útil, é uma boa pedida!

Interior loja Muji
Fonte: architettura-italiana.com
Interior loja Muji
Fonte: architettura-italiana.com
Interior Loja Muji
Fonte: architettura-italiana.com

bibi

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *